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Música e o consumo fonográfico
Seguindo para a análise das preferências gêneros musicais, verificamos a adesão a eventos em três modalidades na como se pode observar no gráfico 11. entre as de maior reconhecimento popular e alto custo comercial, as de maior legitimidade cultural e por fim, eventos menores que compreendemos como alternativos, a maior parcela de alunos atende a apresentações musicais de cunho alternativo, seguido pelas atrações maiores e comerciais e por último apresentações de música instrumental e concertos eruditos.
No gráfico 12, que correlaciona a renda e a adesão aos tipos de eventos, se vê uma influência marginal da renda de maneira semelhante ao cinema, ainda que se possa apontar uma tendência, a correlação não é tão clara.
Contudo, verificamos a relação entre o consumo das categorias em relação a escolaridade dos pais, como forma de verifica, ainda que parcialmente, às relações com o capital cultural dos alunos da EFLCH. Como se observa no gráfico 13, o consumo de concertos clássicos ou óperas, modalidades tradicional que se estabelece como de maior legitimidade cultural segundo Bourdieu, apresenta correlação com os alunos que tem pais com formação superior, ou seja, de maior capital cultural.
Outras correlações e questões interessantes fora do âmbito economico também foram encontradas, cotundo não foram contempladas nesta apresentação. Cabe ressaltar também que não foi escopo desta pesquisa entender as razões das escolhas de maneira qualitativa, etapa que não foi realizada por conta da pandemia e outras dificuldades acadêmicas, destacamos a importância de uma exploração futura para compreender os repertórios e representações mobilizados pelos alunos da EFLCH de maneira mais crítica.

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